quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Então é Natal... E o que você fez?

"O Natal começou no coração de Deus e só estará completo quando alcançar o coração do Homem."



É hora de reflexão... De parar e pensar se realmente estamos seguindo os propósitos de Deus em nossas vidas. De reavaliar nossas atitudes durante todo esse ano e estabelecer novas perspectivas para o ano que se aproxima.



“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e começa outra vez...”
Talvez não tenha me doado tanto quanto eu deveria aos chamados do Senhor! Mas reconheço minha indisciplina e tenho plena convicção da bondade de minhas ações. Porém sei que é necessário alimentar meu espírito e me fortalecer diante das tentações, que são contínuas e incessantes. E para isso, sei que preciso me aproximar mais de Deus. Rezo, tenho minha fé e acredito nos milagres que Deus já realizou em minha vida. Mas ainda sinto que preciso retribuir de forma mais ativa aos Seus chamados.

Quero poder dizer com todas as fibras do meu ser: “Eis aqui a serva do senhor”, mas sinto que ainda não estou pronta.

Agradeço infinitamente pelo ano que logo acabará. 2008 sem dúvida foi um ano de muitas bênçãos. Muitas mudanças ocorreram. E para melhor...

Agradeço pela minha vida, que nem sempre é um mar de rosas, mas da qual eu desfruto intensamente cada segundo. Pela minha saúde, que melhor não poderia estar (e o Senhor sabe do que eu falo).

Agradeço pela minha família. Pela vida e saúde de meus pais, que são a minha base, e da minha filha, que é o meu maior tesouro. Pela minha irmã e sobrinha, que apesar de longe dos olhos, estão sempre perto, no coração. Agradeço pelo meu amor, companheiro de todas as horas, com quem sempre posso contar.

Agradeço por todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte do meu ano e fazem parte da minha vida. Agradeço pelos amigos ausentes devido aos caminhos diferentes que escolhemos. E pelas pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia.

Agradeço em especial à força que o Senhor tem dado à minha mãezinha com todos os problemas que ela tem enfrentado. À melhora da minha filhota na escola. E à paciência que eu tenho aprendido a praticar (aos poucos, eu sei... mas ainda chego lá!).
Agradeço pelo meu trabalho, que estava reservado há uns 2 anos e surgiu quando eu menos esperava. E sem dúvida, veio a calhar. Me trouxe de volta pra perto da minha filha, evitando maiores transtornos na vida escolar e emocional da minha pequena.

Agradeço, agradeço e agradeço! Agradeço pelo ano que estar por vir.

E você, o que você fez? O ano termina, e quais as suas perspectivas pro ano que vem?


Meu melhor presente é ter minha família presente, ter caixinhas coloridas na imaginação, mas cheias de beijos e abraços perfeitos de afeto. Meu melhor presente é acordar e saber que muito mais que o Papai Noel, mais um dia nasce, e as pessoas que amo estão vivas e alegres. Meu melhor presente de Natal o dinheiro não pode comprar, mas sim a vontade de fazer algo maior. Natal é época de festa. E a melhor festa que se pode fazer é dentro da imaginação, quando imaginamos o que de melhor podemos fazer pra alegrar aqueles que amamos. Meu melhor presente é acreditar que a solidariedade tão típica desta época se estenderá por todo o ano, e que os corações transbordem de esperança. Meu melhor presente de Natal é estar aqui agora e poder agradecer a Deus pelo ano que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário