sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retospectiva 2009 / Expectativa 2010

Pela primeira vez em 27 anos passei o reveillon mais "xôxo" da minha vida... Exausta, fadigada talvez. Mas graças a Deus ao lado de pessoas amadas, o que independente de qualquer tristeza, é o mais importante. 

Agradeço o ano que passou, acredito ter realizado muitos dos meus objetivos. Sem dúvida 2009 foi um ano diferente, em que muitos planos saíram do papel apesar das dificuldades. Família, amigos, trabalho, estudos, projetos, networking. Tudo de bom envolto por algumas frustrações e sofrimentos. Mas assim é a vida... uma luta diária com altos e baixos.

Acredito que tudo tem hora exata para acontecer... Não no tempo que eu quero, sim no tempo que Ele determina. Mesmo muitas vezez não entendendo o porquê da demora, o porquê comigo (ou com pessoas próximas), aprendi a não mais questionar. Passei a aceitar apenas. Creio que Deus, na sua infinita sabedoria, não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos...

Em 2009 compreendi que cada pessoa passa por aquilo que somente ela poderia passar. Prova, cruz, destino... Sei lá. Existem várias denominações. Prefiro dizer que cada um passa por uma "experiência de vida" da qual se souber aproveitar, extrairá uma tremenda lição (independende dea experiência ser boa ou ruim). Este ano presenciei o desemprego bem de perto, descobri um câncer na família... Mas me mantive firme e forte. Talvez em outros tempos tivesse caído em depressão por bem menos que isso. Hoje sou capaz de suportar mais a dor. Aprendi a viver um dia de cada vez. E com força sempre... Choro quando sinto vontade, grito quando sinto necessidade (nem que seja num saco, em silêncio...rs), mas não me permito mais ficar apática... Me tornei uma mulher bem resolvida! E sempre estou aqui para o que der e vier... E este é o momento! (Né mamãe, né Nilton, né vó?!). Um momento crítico, díficil e bem doloroso... Mas que tenho tirado de letra e ajudado bastante.

E assim inicio 2010... Acordando meia-noite com pingos de espumante, vozes (filha, namorado, sogra e alguns cunhados) ecoando "Feliz Ano Novo" e um intenso sambão. Quer sensação melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário