quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

De alma lavada


CARNAVAL 2010 - Amei sair na avenida!!!


É hoje o dia da alegria, e a tristeza nem pode pensar em chegar. Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu? Diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu?







Música... Dança... Vida! Desde pequena sempre remexi ao som de uma boa batida. Quando criança, todo carnaval meus pais e irmã, religiosamente, me levavam às matinês de domingo e terça no clube - fantasiada ainda!. A princípio, era meio "bicho-do-mato", preferia catar confetes e serpentinas e correr pelo salão. À noite, ia pra avenida com mamãe assistir ao desfile das escolas de samba da cidade... E de camarote: adorava ver, mesmo que às vezes capengando de sono, minha irmã toda produzida na comissão de frente, e meu pai tocando surdo  na bateria da extinta Dragões do Shangri-lá. Quanta nostalgia! Se naquela época eu tivesse idéia da sensação que ontem senti pela primeira vez em anos de carnaval, sairia como passista mirim como a família queria. Mas acreditem, eu tinha vergonha! (rs).Conforme fui crescendo, meus pais foram desanimando, eu me envergonhando de sair com a família e quase tudo se tornou meio morno. Exceto uma coisa: o samba no pé. Os anos se passaram, alguns bons carnavais se mantêm vivos na memória, e hoje aos quase 30 sinto pela primeira vez a euforia de sair numa avenida... INEXPLICÁVEL! Quero de novo... Meu Deus, quantos carnavais eu perdi!!! Mas não vou me lamentar, não. Vou é me programar para os próximos carnavais... Porque se este, que não foi planejado, foi maravilhoso, imagine os que estão por vir... Na verdade, este ano o carnaval passaria em branco pra mim. Doença na família, plantão no feriado, enfim, nem pensava em nada. Realmente, às vezes as coisas inesperadas são as melhores... Me esbaldei!! Me acabei no samba... Me senti na Marquês de Sapucaí. Ao término do desfile, suava em bica. Meu rosto corado como uma pimenta malagueta... Ai que delíciaaaa! Naquele momento esqueci todos os problemas, dores e tristezas. Saí dali com a alma lavada, revigorada para enfrentar tudo. Cansaço não existe. Uma boa noite de sono e cá estou, novinha em folha para o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário