sábado, 3 de abril de 2010

Terapia do Amor - OFICINA

O AMOR EM SUA PLENITUDE

Ao contrário do que possa parecer, o PROJETO TERAPIA DO AMOR vai muito além das deficiências de um relacionamento entre casais. É um projeto criativo e humanitário, que visa  levar alegria aos hospitais e casas de repouso, através de simples visitas a crianças e adultos. É um projeto que leva a essência do amor na sua mais pura forma, a CARIDADE.

Quem já assistiu Patch Adams - O Amor é Contagioso? É um filme maravilhoso capaz de expressar perfeitamente a visão do projeto, o amor em sua plenitude, sem sexo, distinção de raça ou preconceitos. Eu indico! A partir deste filme cresceu em mim o entusiasmo, a vontade de me tornar alguém melhor através do VOLUNTARIADO. De doar sem olhar a quem. De fazer alguém feliz, nem que seja por um instante. Mentiria se dissesse que me faltou oportunidade, pois esta somos nós quem criamos... Na verdade não sei o que faltou. O tempo foi passando, o coração se aquietando, a vontade se acomodando. Coisa que nunca podemos deixar acontecer.

Enfim, o belo projeto surgiu, inovador na pacata cidade de Caçapava, da determinação de um casal de palhaços (Dr. Bódin e Drª Tóim), ou melhor, Doutores da Alegria. Conheci este lindo trabalho e o casal Val e Agnes de Paula quando ainda trabalhava na recepção do hospital. Era o click que faltava para despertar meu coração. Desta vez não deixaria a oportunidade passar batida (e não deixei!).

Peguei um cartão do casal e liguei para a Agnes. Cá estou, na OFICINA DE CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS, aprendendo técnicas teatrais para melhorar expressividade e dicção. Mais um sonho prestes a se realizar: ser uma DOUTORA DA ALEGRIA.

Hoje pela primeira vez na vida visitei um lar de idosos. Uma experiência emocionante que pude compartilhar com minha filha de 10 anos. Ela amou, sentindo-se em casa. Incrível! A Ana Beatriz (minha filhota linda) tem uma paixão por crianças da terceira idade desde pequenina, e fez uma verdadeira festa em sua primeira visita ao lar de idosos Vl. Vicentina. Não sei o que mais me tocou: a experiência variada das pessoas que ali vivem ou a empolgação da Ana em levar alegria a todos. Foi lindoooooo, GRATIFICANTE... Um sábado bem diferente!! Aguardo ansiosa o próximo encontro.

A OFICINA DE CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS ocorre todo sábado das 14h às 18h no Centro Cultural José Francisco Natali, à Av. Dr José de Moura Resende nº 475 - Vera Cruz, Caçapava/ SP. Maiores informações: http://www.projetoterapiadoamor.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário