quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Feira do Jovem Empreendedor Joseense 2010

Congresso Internacional de Educação 2010



“Prioridade à educação científica: uma decisão política”







Palestrante: Juan Carlos Tedesco 
Universidade de San Martin – Buenos Aires










A preocupação para melhorar a qualidade da educação afeta, hoje, a maior parte dos países do mundo. A literatura internacional sobre educação e as declarações dos responsáveis pelas decisões nesse campo, permitem concluir que ninguém está satisfeito com a oferta educativa disponível: dirigentes políticos, docentes e as famílias. Em alguns casos esta insatisfação se justifica porque consideram que a educação está associada aos desafios do passado e não aos anseios que provêm das novas condições sociais, culturais e econômicas da “sociedade do conhecimento”.


          Esta foi minha primeira participação na Feira do Jovem Empreendedor, semana tão esperada por São José dos Campos e região. Fiquei encantada com a organização do evento. Realmente não há como não parabenizar a Prefeitura de São José... O investimento em tecnologia, educação e a preocupação com a qualidade de vida são itens constantemente presentes na atual gestão.
         Um evento que certamente faço questão de prestigiar nos próximos anos, só que mais tranqüila... Este ano, como fui de carona, mal pude percorrer a feira e prestigiar os adolescentes em seus stands com invenções mega criativas. É o futuro da nossa geração dando asas à imaginação! Mas tive uma oportunidade que poucos têm, partcipar do Congresso de Educação na faixa. Além do ótimo conteúdo apresentado, pude exercitar meu espanhol (apenas audição), pois fiz questão de não utilizar o serviço de tradução. Confesso que tive 80% de aproveitamento, e fico muito feliz por isso, pois apesar de não praticar o idioma rotineiramente, nesta conferência deu para um bom gasto.
         Em 2011 me programarei com antecedência para poder usufruir dos diversos minicursos e palestras oferecidos. Quero também levar minha filhota, será uma experiência muito produtiva. Quem sabe assim ela se empolgue com algo, pode ser a chance de aguçar seu espírito empreendedor, e talvez a mamãe aqui reconheça que tem um verdadeiro prodígio em casa... rs. O jeito é incentivar!! E valorizar os pontos positivos.
        FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR JOSEENSE: Eu indico!!!
Bjks, Le

Nenhum comentário:

Postar um comentário