quinta-feira, 1 de abril de 2010

TUDO NOVO DE NOVO

NOVA FASE

Resolvi: vai ser "tudo novo de novo"!! Já que a vida é feita de escolhas (sempre), hoje dei um passo à frente e fiz a minha. Entrega de documentos: NOVO EMPREGO. Aceitei sim! As oportunidades estão à nossa volta. Cabe a cada um de nós saber aproveitá-las no momento certo. E este, sem dúvida, é o MEU MOMENTO. Tempo de virar a mesa, dar um giro 360°, dar um basta nas coisas não tão boas e abrir os braços para novas experiências. Aquela frase "Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos" é perfeita. Quando iria eu imaginar ser convocada tão breve em mais um concurso? Entre a interminável maratona de provas e boas classificações, fui chamada por aquele que menos esperava (o último concurso prestado - sem estudar, na raça e na fé)... Resta dizer AMÉM e me entregar de corpo e alma ao novo, ao desconhecido... mais uma vez. Esta sou eu: uma menina-mulher guerreira sempre disposta a ARRISCAR. Adoroooo esta sensação! Super entusiasmada...

DESPEDIDA

Não há como iniciar uma nova etapa na vida sem olhar para trás. E fazendo uma breve retrospectiva desse período (2 anos e 2 meses cronometrados... rs), tenho muito mais a agradecer do que reclamar. Não sou dessas que cospe no prato que comeu. Trabalhar num hospital me fez crescer muito profissionalmente. Pessoalmente então... Em meio a tantas doenças, a tantas dores e tristezas, não há como ficar alheio ao problema dos outros. Posso dizer que o maior aprendizado é a humanização da saúde. Claro que nem tudo são flores, que nem todos os enganjados são tão humanos como deveriam ser... Mas existem sim muitas pessoas que trabalham por e com amor.
Saio da FUSAM com a sensação de dever cumprido... Muito mais, de missão cumprida! Em todo o tempo em que estive ali, fiz muito mais do que uma simples função de auxiliar administrativo I exige. Fui ouvinte, amiga, conselheira e às vezes até dei uma de psicóloga (rs). Claro que com o meu jeito espivitado de ser... Não vou mentir. Muitas vezes chorei (de raiva, de indignação, de tristeza, de emoção e até de alegria). Mas confesso que os momentos em que gargalhei, em que consegui levar alegria às pessoas calejadas pelo sofrimento, são os que predominam em meu coração e mente. Entre gafes, sufocos, trancos e barrancos, fiz ali grandes amigos, que levarei pela vida afora. Não citarei nomes, pois são muitos... Mas levo comigo o melhor de cada um, lições de vida extraídas de um curto espaço de tempo, que pareceu por vezes ser eterno.
Saio da FUSAM em uma fase de mudanças na própria instituição. Fase da qual participei de certa forma antes da implantação, através de cursos e treinamentos. E acreditei! E continuo acreditando... Como munícipe, que a qualidade do serviço melhore a cada dia mais. Como ex-colaboradora, que a valorização de funcionários saia do papel e se torne realidade.
Saio da FUSAM emocionada! Sentindo-me querida. E isso é tão bom... Faz um bem pro ego... Modéstia a parte, sei que fiz por merecer. Com todos os meus defeitos, sempre fui humilde, tratando todos igualmente, sem distinção de cargos e posições. E isso faz a grande diferença. RESPEITO, HUMILDADE e SIMPATIA.
Adeus FUSAM... Até breve amigos queridos... Chegou a hora de levar a minha alegria pra outros ares. A alegria da moleca estabanada. Chegou a hora de aprimorar e aumentar meus conhecimentos. E mostrar que além da simpatia e educação há muita competência e vontade de crescer.

"CHEGOU A HORA, É AGORA E AQUI"
(Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário